11-Chambre d'Enfants


foto: Mariis Capela


CHAMBRE D'ENFANTS


  • Local: Largo Afonso de Albuquerque, 32 (traseiras)

“Chambre d’Enfants” é um convite a uma viagem ao universo fantasmagórico de um quarto de criança enquanto, no escuro, o sono tarda a chegar.
Nesta viagem ressalva-se a importância de acordar e sublimar os medos inconscientes pela tomada de consciência dos fantasmas que em nós habitam adormecidos.
Com esta peça deseja-se que o público embarque numa viagem ao universo dos mistérios feéricos e fantasmagóricos num quarto de uma criança que, enquanto no escuro o sono tarda a chegar, vive uma infinita multiplicidade de fenómenos sensoriais, assustadores e maravilhosos.
O público será levado a reviver, e inclusivamente a identificar-se, com a criança que já foi ou ainda é, e a rever os seus fantasmas através das sombras, cores e composição musical. Desejo levar o público a sublimar os medos inconscientes por uma tomada de consciência dos fantasmas que os habitam. A Fantasia permite o controle mental dos desejos inconscientes, necessários a uma boa saúde.


ANA MANDILLO


  • Portugal

Ana Mandillo nasce em Lisboa em 1963. Desde muito cedo, quando aprendeu a ler, que o seu mundo interior se povoou de fadas e de lendas.
Formou-se no Curso Profissional de Formação de Actores do Centro Cultural de Évora, e ingressou na companhia do C.C.E, tendo-lhe sido confiados papéis de grande responsabilidade nomeadamente “O Segundo marinheiro”, de Francisco José Viegas encenação de Mário Barradas, “Woyzech” de Georg Buchner encenação de Luís Varela “A Escola de mulheres” de Molière encenação de Luís Varela, “Joana na fogueira” de Paul Claudel encenação de Valentim Lemos.
Construindo o seu percurso como se esse fora um caminho saído do mundo fantástico dos contos; inicia-se na concepção e construção de brinquedos. Durante um período de 5 anos foi responsável e coordenadora pelos ateliers de expressão dramática em várias Escolas do Concelho de Évora. Mantém uma actividade regular de pintora, de contadora de histórias, de construtora e desenhadora de brinquedos; povoando o seu mundo de contos, alguns contados na primeira pessoa, multiplicando no seu caminho sonhos realizados e sonhos por realizar.
Exposições
2012 Exposições no Centre Jean Vilar em Rencontres de L interculturel, Revin – France.
2013 Realiza Exposição individual na Galeria dos Prazeres na Madeira.
2014 Inicia um estudo de luz para a peça electroacústica do compositor Francis Dhomont “Chambre d’Enfants”.