Auranautas (Passeios aureos)©Susana_Paiva_016


foto: Susana Paiva


AURANAUTAS


  • Local: Todo o percurso do festival

Uma cartografia emocional do Aura guiada todas as noites por Patrícia Freire e inspirada na(s) história(s) da vila, memórias, antigos caminhos e nas instalações artísticas propostas no percurso de luz.


STAGE TOOLBOX


  • Portugal

Nuno Barroca

Mestre em teatro, especialização em produção, com o trabalho/projeto conferente ao grau de mestre com o título “ferramenta prática de apoio à criação em novas tecnologias no palco” com a orientação do docente Stephan Jurgens.

Iniciou o seu percurso profissional na Expo 98 como coordenador dos espaços Expo Adrenalina e Praça Sony.

Em 2000 fundou o projeto TAFA onde trabalhou até 2004. Projeto de Produção para eventos e ações de rua para as mais variadas estruturas e empresas.

Destacando a coordenação dos espectáculos Cerimónias Inauguração/Encerramento Euro 2004 para o consórcio All Set e a Coordenação do Parque Monsanto para o Espaço Monsanto durante o ano 2004.

Nos anos seguintes passou pela televisão onde trabalhou na Endemol e por filmes publicitários como Chefe de Produção para a Arizona Filmes.

Em 2008 entrou no grupo Ativism e pela empresa Action4 trabalhou na produção de conteúdos de entretenimento para a SIC, como a Parada da SIC e Família Superstar entre outros. Posteriormente, ainda no mesmo grupo, na Cherry Entertainment produziu vários espetáculos de Teatro e formatos de entretenimento onde se destaca a Produção e direção de cena do musical "Os Produtores”.

Recentemente passou por varias estruturas como Background, Teatro Tivoli, ETIC, EPI, Yellow Star, Companhia da Esquina, Shakespeare Women Company, Cassefaz e Chapito entre algumas outras.

 

Mafalda Franco

Licenciou-se em Educação de Infância na ESEI – Maria Ulrich em 2001. Completou o Curso de três anos de Expressão dramática com Estrela Novais em 1998. Frequentou o workshop de construção de máscaras e de comédia Dell’arte no Museu Nacional do Teatro.

Estreou-se profissionalmente em Teatro em 1998, na Companhia de Teatro " A Barraca" com “Um dia Inesquecível” de Ettore Scola encenado por Maria do Céu Guerra. Conta com uma vasta experiência na área de Teatro de onde se destaca “A Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente e “A Relíquia” de Eça de Queiroz.

Estreou-se em televisão, ao lado de Pompeu José, na série “Residencial Tejo” em 2001.

É membro fundador da companhia de Teatro Mole&Erre que levou a cena “Outra História de Encantar” e a "A Culpa é do Mordomo", de Jorge Picoto, no Teatro-Estúdio Mário Viegas em 2011 e no Teatro Turim!

É também professora de expressão dramática em vários estabelecimentos de ensino públicos e privados e conta com experiência na área de formação pedagógica.